Um grupo de especialistas que integram Comitês Nacionais para Refugiados (CONAREs) e outros organismos equivalentes no âmbito do Processo de Quito, estiveram reunidos em Brasília nos dias 22 e 23 de junho e aproveitaram os dois dias de atividades para realizarem uma visita técnica ao Centro de Acolhida de Refugiados e Migrantes Venezuelanos – Casa Bom Samaritano.
A Casa Bom Samaritano é cogerenciada pela AVSI Brasil e pelo Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Fundação Scalabriniana, e serve como moradia temporária para refugiados e migrantes venezuelanos que chegam em Roraima e são interiorizados para o Distrito Federal.
O Processo de Quito
O Processo de Quito é um espaço de trabalho técnico regional que nasceu em 2018 por iniciativa do Equador e que congrega os países Latino-Americanos em propostas e atividades conjuntas para coordenar a resposta à crise migratória venezuelana.
Para saber mais, acesse o link migrante.org.br/destaques/especialistas-do-processo-de-quito-visitam-casa-bom-samaritano-obra-viabilizada-por-avsi-brasil-imdh-e-cnbb/
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação