Pesquisar

MJSP divulga 60 propostas priorizadas durante a 2ª COMIGRAR

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou as 60 propostas priorizadas durante a 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia (COMIGRAR), que aconteceu de 8 a 10 de novembro em Brasília/DF. Em breve, será divulgado o Caderno Final da Conferência, com a relatoria completa das atividades realizadas ao longo dos três dias de evento.

A 2ª COMIGRAR contou com a participação de lideranças migrantes, representantes de ministérios, estados, municípios, organizações internacionais e da sociedade civil. As discussões aconteceram em torno das 180 propostas apresentadas no Caderno de Propostas.

Durante a Plenária Final da 2ª COMIGRAR, foram priorizadas 60 propostas, que passaram por processos de discussão, com possibilidade de inclusão de emendas aditivas, supressivas e substitutivas. Foram escolhidas dez propostas de cada um dos seis eixos temáticos do debate: igualdade de tratamento e acesso a serviços públicos; inserção socioeconômica e promoção do trabalho decente; enfrentamento a violações de direitos; governança e participação social; regularização migratória e documental; e interculturalidade e diversidades.

Confira as 60 propostas priorizadas durante a 2ª COMIGRAR

Da Equipe de Comunicação, com informações do MJSP

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados