Pesquisar

Irmã Scalabriniana participou de palestra no Senac Jundiaí

No dia 25 de novembro a Irmã Maria Cleia França Santos, coordenadora do CESPROM Jundiaí, esteve presente no Senac Jundiaí para falar sobre os migrantes, refugiados e o trabalho desenvolvido pelo Centro.

A presença da Ir. Maria Cleia aconteceu durante a Semana de Inclusão e Diversidade. No evento, junto à refugiada Guerline Cadet, ela abordou os temas:

  • • Por que os refugiados deixam seus países: histórias de coragem frente a conflitos, perseguições e dificuldades extremas.
  • • O atendimento no CESPROM: como acolhemos essas pessoas com respeito, orientação e suporte emocional.
  • • Adaptação no Brasil: os desafios culturais, linguísticos e econômicos que enfrentam, além das conquistas que mostram sua força e resiliência.

O CESPROM Jundiaí tem como foco principal o atendimento e acolhimento a migrantes recém-chegados, com acompanhamento qualificado nas dimensões humana, social, profissional, psicológica e espiritual. Tem o propósito de atuar na proteção dos direitos, no atendimento à criança, do adolescente e/ou familiares, no desenvolvimento de capacidades e potencialidades.

Entre os projetos do CESPROM, está o projeto Criança Criativa que atende cerca de 60 crianças, adolescentes e seus familiares, que são distribuídos entres as oficinas: informática, dança, música e capoeira, com o intuito de reduzir a exclusão e o risco social, ofertando atividades de qualidade no período de contra turno escolar, dando apoio e atendimento socioassistencial.

Por Ir. Maria Cleia França Santos, com a colaboração da Equipe de Comunicação, com informações do Senac Jundiaí

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2024
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?