A Casa Bom Samaritano (CBS), em Brasília, recebeu na última quarta-feira, 16, a visita da primeira-dama Janja (Rosangela Lula da Silva). O projeto é fruto de uma parceria entre a AVSI Brasil e o IMDH/Fundação Scalabriniana, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que cedeu gratuitamente o espaço.
A primeira-dama foi recepcionada pela irmã Rosita Milesi, missionária scalabriniana e diretora do IMDH, e por Frei Jorge Luiz Soares da Silva, representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante a visita, Janja conversou com famílias acolhidas e participou de uma celebração de Páscoa organizada pela equipe técnica e por voluntários da CBS.
Durante a visita, Janja agradeceu à equipe da Casa pelo trabalho realizado e ressaltou a importância do tema para o Governo Federal, destacando que “a mobilidade humana é um dos maiores desafios da nossa época e um compromisso do Governo Federal é apoiar iniciativas como esta.”
No encontro, duas famílias migrantes relataram as dificuldades enfrentadas em suas jornadas, expressando, também, gratidão pelo acolhimento e o desejo de fazer do Brasil o seu novo lar.
Saiba mais sobre a visita em: https://www.migrante.org.br/primeira-dama-janja-visita-casa-bom-samaritano-e-reforca-apoio-a-integracao-de-migrantes-e-refugiados/
Do Serviço de Comunicação, com IMDH/Fundação Scalabriniana