No sábado, 25, serão celebrados os 130 anos de fundação da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, Scalabrinianas, e da chegada da Bem-aventurada Assunta Marchetti ao Brasil.
Para celebrar esse momento tão importante para a Congregação, será realizada uma Missa na Paróquia São Carlos Borromeu, na Vila Prudente, em São Paulo/SP, com início às 17h, organizada pela equipe da Casa Madre Assunta.
Não perca!
Data: 25 de outubro (sábado)
Horário: 17h
Local: Paróquia São Carlos Borromeu
R. do Oratório, 3712 – Vila Prudente, São Paulo/SP
A Congregação das Irmãs Scalabrinianas
A Congregação das Irmãs Scalabrinianas foi fundada em 25 de outubro de 1895, em Piacenza, Itália, quando as primeiras Irmãs – Assunta Marchetti, Carolina Marchetti, Ângela Larini e Maria Franceschini – receberam do fundador, São João Batista Scalabrini, os crucifixos de missionárias e professaram seus votos religiosos.
A isso seguiu-se o envio das quatro pioneiras ao Brasil, “migrantes com os migrantes”, acompanhadas pelo Pe. José Marchetti, cofundador da congregação e responsável por reunir as quatro primeiras missionárias. Durante a travessia do oceano, elas iniciaram sua missão preparando crianças para a primeira Eucaristia e reanimando a esperança dos companheiros de viagem.
No Brasil, as pioneiras se dedicaram ao cuidado dos órfãos filhos dos imigrantes italianos trazidos Pe. Marchetti. Posteriormente, a Congregação expandiu o trabalho nas áreas da saúde, educação e trabalho sociopastoral por todo o mundo.
Completando 130 anos de história junto aos migrantes e refugiados, as Irmãs Scalabrinianas estão presentes em 27 países, com a missão do serviço evangélico e missionário aos migrantes e refugiados, especialmente aos mais pobres e necessitados.
Do Serviço de Comunicação













