Pesquisar

Scalabrinianas participaram do I Encontro Arquidiocesano de Animadores Vocacionais em Goiânia/GO

Aconteceu no sábado, 08, em Goiânia/GO, o I Encontro Arquidiocesano de Animadores Vocacionais, que reuniu padres, religiosos, religiosas, Institutos seculares e leigos das paróquias para avaliação, formação e planejamentos de futuros encaminhamentos para a Animação Vocacional nas igrejas particulares e Congregações. O evento foi inspirado na confiança de São Pedro: ” Por tua Palavra, lançarei as redes” ( Lc. 5,5) e contou com a participação de Irmãs Scalabrinianas.

O encontro contou com a presença de Dom Danival Milagres Coelho, Bispo Auxiliar, que destacou a importância da esperança Cristã na vivência da vocação “como uma experiência de fé” e acolhimento e resposta do amor de Deus em nós. Participou, também, o padre Guilherme Maia, assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (CMOVIC), que apresentou a proposta para o mês vocacional de 2024, que terá como Tema: “Igreja como uma sinfonia vocacional” e o Lema: “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (MT. 9,38). Ele chamou atenção para as diferentes expressões Vocacionais da Igreja, que juntas formam uma bela Sinfonia disponível para o serviço.

Por Ir. Rosânia, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]