No sábado, 15, realizou-se a Assembleia Anual do Centro de Acolhida Bienvenu, em Johannesburg/África do Sul. O Centro de Acolhida Bienvenu, destinado para mulheres e crianças refugiadas, foi criado em 2001 pelas Irmãs Missionárias Scalabrinianas, com a intenção de apoiar e ajudar a reconstruir as vidas de mulheres refugiadas na África do Sul.
O Centro de Acolhida Bienvenu oferece às mulheres e crianças, serviços de estadia, creche e capacitação profissional em diversas áreas, que permitem às mulheres refugiadas, bem como, a comunidade local, gerar renda para si e suas famílias.
Foi nesta perspectiva que Ir. Marivane Chiesa, atual diretora do Shelter, apresentou o relatório anual e todas as atividades que estão sendo realizadas, em favor das mulheres e crianças refugiadas. Junto com este relatório, foram apresentadas as atividades da creche, do Centro de Treinamento Madre Assunta e da vivência da espiritualidade na casa, em parceria com a Pastoral Care da diocese, coordenado por Ir. Marizete Garbin.
Na oportunidade, foi apresentada a página web do Shelter e a nova marca que representa a instituição. Irmã Marivane agradeceu a equipe de comunicação da PMMM pelo apoio e suporte neste trabalho e convidou a todos para visitar a página e conhecer o trabalho do Bienvenu.
Todos os participantes estiveram atentos e interagiram, através do chat, na assembleia. Muitas foram as demonstrações de gratidão pelo trabalho desta casa de acolhida, bem como, de todas as pessoas envolvidas neste belo e grandioso trabalho.
No final da assembleia, Ir. Maria de Lourdes Lodi Rissini, secretária da assembleia, agradeceu a todos. Estiveram presentes representantes de diversos países, como: África do Sul, Itália, Angola, Moçambique, Ghana, Brasil, Holanda e Alemanha. De modo especial, agradeceu a presença das Irmãs, incluindo as que representaram o Governo Geral: Ir. Elizangela Chaves e Ir. Janete Ferreira, bem como Ir. Analita Candaten, representante da Região África, pela PMMM.
Acompanhe algumas fotos da assembleia.
Da Equipe de Comunicação