Pesquisar

Assembleia Anual do Bienvenu Shelter acontece com participações de diversos países

No sábado, 15, realizou-se a Assembleia Anual do Centro de Acolhida Bienvenu, em Johannesburg/África do Sul. O Centro de Acolhida Bienvenu, destinado para mulheres e crianças refugiadas, foi criado em 2001 pelas Irmãs Missionárias Scalabrinianas, com a intenção de apoiar e ajudar a reconstruir as vidas de mulheres refugiadas na África do Sul.

O Centro de Acolhida Bienvenu oferece às mulheres e crianças, serviços de estadia, creche e capacitação profissional em diversas áreas, que permitem às mulheres refugiadas, bem como, a comunidade local, gerar renda para si e suas famílias.

Foi nesta perspectiva que Ir. Marivane Chiesa, atual diretora do Shelter, apresentou o relatório anual e todas as atividades que estão sendo realizadas, em favor das mulheres e crianças refugiadas. Junto com este relatório, foram apresentadas as atividades da creche, do Centro de Treinamento Madre Assunta e da vivência da espiritualidade na casa, em parceria com a Pastoral Care da diocese, coordenado por Ir. Marizete Garbin.

Na oportunidade, foi apresentada a página web do Shelter e a nova marca que representa a instituição. Irmã Marivane agradeceu a equipe de comunicação da PMMM pelo apoio e suporte neste trabalho e convidou a todos para visitar a página e conhecer o trabalho do Bienvenu.

Todos os participantes estiveram atentos e interagiram, através do chat, na assembleia. Muitas foram as demonstrações de gratidão pelo trabalho desta casa de acolhida, bem como, de todas as pessoas envolvidas neste belo e grandioso trabalho.

No final da assembleia, Ir. Maria de Lourdes Lodi Rissini, secretária da assembleia, agradeceu a todos. Estiveram presentes representantes de diversos países, como: África do Sul, Itália, Angola, Moçambique, Ghana, Brasil, Holanda e Alemanha. De modo especial, agradeceu a presença das Irmãs, incluindo as que representaram o Governo Geral: Ir. Elizangela Chaves e Ir. Janete Ferreira, bem como Ir. Analita Candaten, representante da Região África, pela PMMM.

Acompanhe algumas fotos da assembleia.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]