Pesquisar

Representantes da Animação Vocacional do Regional Oeste 2 participam de encontro promovido pela CNBB

Nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2023, representantes do Serviço de Animação Vocacional das oito dioceses que compõem o Regional Oeste 2 estiveram em terras cuiabanas.

A sede da CNBB Regional (Centro Nova Evangelização-CENE) acolheu e sediou o encontro que, por acontecer dentro do 3º Ano Vocacional do Brasil, foi revestido de importância e significado. Tratou-se de um especial momento de qualificação e animação das equipes vocacionais das dioceses, que ajudam no acompanhamento vocacional, principalmente das juventudes. Ir. Carolina de França, mscs, participou desse encontro, na condição de animadora vocacional local.

A Assembleia seguiu uma Pauta de atividades, composta por momentos de oração, celebração, partilha, formação e estudo, atividades em grupos, comunicações e encaminhamentos, eleição e envio.

O estudo sobre o Texto-Base do Ano Vocacional foi conduzido pelo Frei Wagner OFM – da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Cuiabá que, com competência, compartilhou muitas e boas reflexões bíblico-teológicas e pastorais acerca da dinâmica vocacional e do contexto da missão, destacando também o compromisso do/a agente que desempenha o papel de animador/a vocacional em nossas dioceses, paróquias e comunidades.

A presença do Arcebispo Dom Mário Antônio, num dado momento da Assembleia – em nome de todos os bispos do Regional -, trouxe a todos/as muita alegria e sinalizou a comunhão eclesial e o sentido de sinodalidade também no trabalho com e pelas vocações. A sua palavra foi de gratidão e de motivação aos agentes vocacionais.

Conforme Pauta estabelecida, teve lugar um momento de proposição acerca da composição da equipe regional de animação e articulação vocacional (com novos membros para fortalecimento e continuidade dos que estavam para apoio). A partir da proposta feita pelo Secretário Executivo Regional Pe. Reinaldo Braga Júnior, houve ponderações e o assentimento por alçada de mãos. Foi de grande riqueza esse encontro, nos ajudando a compreender a caminhada do 3° Ano Vocacional no Brasil.

Convictos de que VOCAÇÃO é Graça e Missão, continuemos todos e todas com ‘corações ardentes e pés a caminho’.

Confira imagens do encontro:

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]