Na quinta-feira, 11, aconteceu na diocese de Menongue, Província de Cuando Cubango, em Angola, uma Conferência sobre Consciência Moral e defesa da dignidade da pessoa em situação de mobilidade – Direitos dos migrantes e refugiados e tráfico de seres humanos.
O evento contou com a participação de cerca de 85 participantes, entre eles entidades religiosas, religiosos e diferentes líderes de igrejas, além de entidades civis como SME, Polícia Nacional, Polícia de guarda fronteira, bombeiros, serviços penitenciários, F.A.A, membros da administração municipal, representação do governo, e representação dos partidos políticos, meios de comunicação social como ANGOP, RNA, TPA e DW e organizações não governamentais.
Os preletores foram Pe. Augusto Tchimbale, Vigário-Geral para a Pastoral da diocese de Menongue, o senhor Hilário Paulino, representante do Ministério da Justiça e Direitos Humanos provincial e Irmã Carla Luisa Frey, Secretária Executiva da CEPAMI. Foi uma manhã muito interativa com muitas colocações, reflexões, e sugestões referente aos direitos humanos em especial com enfoque aos migrantes e refugiados.
A conferência aconteceu com o apoio do Bispo Diocesano e dos membros da CODIPAMI (Comissão Diocesana da Pastoral das Migrações) de Menongue. Após a conferência, aconteceu o encontro formativo para os novos animadores da Pastoral das Migrações de algumas paróquias da Diocese.
Da Equipe de Comunicação