Pesquisar

Conferência dos Bispos da África Austral realiza formação para agentes de Pastoral para Migrantes e Refugiados

Nos dias 27 a 31 de março, o Setor Pastoral para os Migrantes e Refugiados – Conferência dos Bispos da África Austral, secretariado por Ir. Maria de Lurdes Lodi Rissini, organizou uma formação para agentes de Pastoral para Migrantes e Refugiados.

O objetivo da Conferência foi de compartilhar experiências e boas práticas realizadas nas dioceses e organizações, refletir e aprender como elaborar projetos e modelos de avaliação online, bem como, conhecer as leis aos apátridas, migrantes e refugiados.

Estiveram presentes 5 países (África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Moçambique e Botswana), 43 delegados juntamente com os Bispos D. José Maria Kizito, referencial da Pastoral para os migrantes e refugiados, D. Stanislaw Jan Dziuba, referencial da Caritas, bem como várias organizações afins, ressaltando a presença das pessoas que trabalham nas fronteiras de Beitbride, Ressano Garcia, Suazilândia, Botswana e Maseru.

As presenças das Irmãs Scalabrinianas: Maria de Lurdes Lodi Rissini, Marizete Garbin e Rita de Cassia Luiz; dos colaboradores: Armando Tonella, Centro Scalabrini, e Ivete Ngoie, Bienvenu Shelter, foram muito importantes para que esta Conferência acontecesse.

Foram dias de intenso trabalho, reflexão e busca de colaboração para o serviço aos migrantes, refugiados e apátridas, para que o acolhimento, promoção, defesa e integração dos mesmos se torne cada dia mais uma realidade concreta.

Trabalhar em conjunto entre as conferências, dioceses e organizações, é a resposta concreta da Igreja da África Austral, a serviço dos Migrantes.

Por Ir. Rita de Cássia Luiz, com a colaboração da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]