Grupo de crianças brasileiras contou com participantes da Amazônia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
Nessa segunda-feira, 6, o Papa Francisco se encontrou com cerca de 7.500 crianças de 7 a 12 anos de diversas partes do mundo no encontro “Aprendamos com os meninos e meninas”, na Sala Paulo VI.
Durante o encontro, Francisco ressaltou que sempre se sente feliz ao se encontrar com as crianças, pois elas sempre o ensinam algo novo. “Vocês me recordam como a vida é bela em sua simplicidade e me ensinam também como é bom estarmos juntos”, afirmou o Pontífice.
O Papa ainda lembrou que as crianças, chegadas de todas as partes do mundo, são “como muitos irmãos que se reúnem em uma grande casa”, incentivando-os a seguir sempre em frente.
Francisco ainda convidou as crianças a se lembrarem dos desastres climáticos, da fome, da guerra e da pobreza, e questionou: “Vocês sabem que tem gente ruim que faz o mal, que faz guerra, que destrói. Vocês querem fazer o mal?”, recebendo “Não” como resposta.
O Pontífice ainda destacou que a presença das crianças no Vaticano é “um sinal que vai direto ao coração de todos nós adultos”, que têm a necessidade de ouvir a mensagem trazida pelos pequenos. Francisco incentivou as crianças a sempre invocarem Nossa Senhora e pediu suas orações por ele.
Um grupo de crianças brasileiras, entre elas três da Amazônia, oito do Rio de Janeiro e um grupo de Belo Horizonte, estiveram entre os participantes do encontro com o Papa. As crianças da Amazônia ofereceram ao Pontífice um presépio com traços indígenas, preparado por artesãos de Icoaraci, Belém/PA, com argila dos rios amazônicos.
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações de Vatican News