Pesquisar

CSEM celebra 36 anos de existência: por um mundo onde ninguém é estrangeiro

Hoje celebramos os 36 anos de existência do Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM), que foi fundado em 25 de março de 1988. Desde então, o CSEM tem sido luz para a sociedade, academia e a Igreja no estudo da mobilidade humana, a nível nacional e internacional, com sua sede localizada em Brasília/Brasil.

O CSEM tem sido um farol de conhecimento, promovendo estudos, pesquisas, eventos e publicações que não apenas informam, mas também defendem os direitos e a dignidade dos migrantes e refugiados em todo o mundo.

Neste dia especial, honramos a missão do CSEM de fomentar, produzir e disseminar conhecimentos científicos e interdisciplinares sobre as migrações, sempre com um olhar de respeito e promoção da dignidade humana, considerando as pessoas migrantes e refugiadas como protagonistas de suas próprias trajetórias.

Nos próximos anos, o CSEM se compromete a ser um centro de estudos de referência internacional sobre a temática migratória, rumo a um mundo mais justo e inclusivo, onde ninguém é “estrangeiro”.

Saiba mais sobre o CSEM em csem.org.br.

Da Equipe de Comunicação, com CSEM

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2024
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados