Pesquisar

Eleita nova coordenação da Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima

Com grande alegria e entusiasmo, a Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima anuncia a nova coordenação da Pastoral dos Migrantes, que foi eleita em uma assembleia eletiva no dia 18 de fevereiro na Prelazia ubicado em Boa Vista. O evento contou com a participação de representantes de distintas pastorais, colaboradores e equipe da sede.

Durante a assembleia, o programa do dia contou com a presença de Roberto Saraiva, que fez uma análise de conjuntura sobre as migrações no contexto político e social. A Irmã Mônica Tozzi também fez uma reflexão sobre São João Batista Scalabrini e sua vida eclesial na sinodalidade.

Após a reflexão, foram apresentadas as áreas de atuação propostas para a nova coordenação do período 2023-2025. Em seguida, houve uma votação com 15 participantes para eleger seis pessoas que assumirão a responsabilidade no próximo período com a atual coordenadora a Irmã Terezinha Santin.

Com grande satisfação, anunciamos que os escolhidos para assumir a responsabilidade de liderar a pastoral dos migrantes são: Ronaldo da Silva, Fabiano de Oliveira, Maria Alejandra Venot, João Pedro Moraes, Orilene Marques e Adriana Pitta. Todos eles foram eleitos pelos participantes da assembleia, que reconheceram em cada um deles as qualidades necessárias para desempenhar essa importante missão. Gratidão por assumir esta responsabilidade.

A eleição foi concluída com uma celebração eucarística oficiada pelo Padre Lúcio, que proporcionou momentos de reflexão e espiritualidade. Nesse momento, bendizemos a nova coordenação da Pastoral dos Migrantes, que com certeza desempenhará um trabalho excelente pelos migrantes e suas famílias na diocese de Roraima.

Confira imagens:

Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração de Libia López Alvarado

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]