Pesquisar

Encontro abre as atividades pastorais do ano em Roraima

Nesta segunda-feira, 13 de janeiro, na Casa da Caridade Papa Francisco, em Boa Vista, foi realizado primeiro encontro de 2025 da Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima. O evento reuniu colaboradores e agentes pastorais para abrir as atividades do ano e promover uma formação especial, marcando um início emotivo após o período de férias.

Abertura oficial e o papel da Pastoral
A coordenadora da Pastoral dos Migrantes, Ir. Terezinha Santin, scalabriniana, explicou o objetivo do encontro, destacando a relevância das atividades planejadas para o ano: “Sim, nós estamos fazendo a abertura das atividades da Pastoral dos Migrantes diocesana hoje, com o encaminhamento das atividades que acontecerão ao longo do ano. Nosso programa inclui formações mensais com todos os agentes da pastoral. Nós chamamos essas pessoas de agentes pastorais porque são voluntários, pessoas não contratadas, que se colocam à disposição para contribuir com o atendimento, encaminhamento e orientação de cada imigrante que necessita de apoio e chega a esta casa, ou que encontramos nas comunidades.”
Ir. Terezinha ressaltou que a Pastoral não atende somente as demandas diretas de imigrantes na Casa da Caridade, mas também realiza encaminhamentos para outras instituições parceiras, entre elas: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Cáritas Brasileira, que opera com um projeto europeu para atender populações específicas, e a Universidade Federal de Roraima (UFRR), que oferece orientação para imigrantes interessados em programas educacionais, como cursos de pós-graduação.

Por Libia López, Assessoria do SPM Roraima, com a Equipe de Comunicação
Fotos: Equipes locais do SPM

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
janeiro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?