Pesquisar

Inscrições abertas: XII Seminário Estadual do Fórum Permanente de Mobilidade Humana do RS

Acontecerá nos dias 25 e 25 de setembro o XII Seminário Estadual do Fórum Permanente de Mobilidade Humana do RS, com o tema “Governança migratória em tempos de mudanças climáticas – Novos desafios e oportunidades para o acolhimento”. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do FPMH/RS.

Entre os temas que serão abordados nos dois dias estão: Mudanças climáticas e migrações; Cenário das migrações após a catástrofe climática no RS; Desafios dos migrantes após a catástrofe climática; Defesa dos direitos dos migrantes em meio à crise climática; Governança migratória e mudanças climáticas; Panorama de refúgio após a catástrofe climática; Empreendedorismo migrante: possibilidades frente a novos cenários; Promoção e proteção dos direitos humanos aos migrantes atingidos pelas chuvas no estado; Acesso a políticas públicas pela população migrante do Vale do Taquari após os eventos climáticos de 2024.

Além disso, no segundo dia do evento, será feita a leitura e aprovação da Carta do XII Seminário Estadual do Fórum Permanente de Mobilidade Humana do RS. Para participar do evento, faça sua inscrição através do link: https://l1nq.com/t4KF5 ou do QR Code disponível abaixo.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2024
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados