No dia 31 de março a equipe da Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo realizou uma formação para a equipe da Missão Scalabriniana do Pari. O objetivo da formação foi abordar temas relacionados ao direito migratório, fluxos e encaminhamentos à entidade em São Paulo.
Durante a formação, foram apresentadas formas de agendar atendimento e as demandas rotineiras no serviço que são de competência da Defensoria Pública da União e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP). Também foram citados os serviços da Defensoria estadual realizados em Centro de Migração como o CRAI.
Além disso, como encaminhamentos, a DPU enviará à equipe kits de atendimento para auxiliar nos atendimentos diários. Também foram agendados atendimentos para acesso aos serviços da Defensoria Pública da União.
A formação proporcionou novas oportunidades a partir das demandas, demonstrando a importância da capacitação contínua para a prestação de serviços públicos de qualidade. A equipe da DPU-SP reforça seu compromisso em estar sempre disponível para ajudar a Missão Scalabriniana do Pari e outras entidades que lidam com questões migratórias.
Por Adriano Pistorelo, da Equipe de Comunicação Virtual