Pesquisar

Equipe da Defensoria Pública da União realiza formação para a equipe da Missão do Pari

No dia 31 de março a equipe da Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo realizou uma formação para a equipe da Missão Scalabriniana do Pari. O objetivo da formação foi abordar temas relacionados ao direito migratório, fluxos e encaminhamentos à entidade em São Paulo.

Durante a formação, foram apresentadas formas de agendar atendimento e as demandas rotineiras no serviço que são de competência da Defensoria Pública da União e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP). Também foram citados os serviços da Defensoria estadual realizados em Centro de Migração como o CRAI.

Além disso, como encaminhamentos, a DPU enviará à equipe kits de atendimento para auxiliar nos atendimentos diários. Também foram agendados atendimentos para acesso aos serviços da Defensoria Pública da União.

A formação proporcionou novas oportunidades a partir das demandas, demonstrando a importância da capacitação contínua para a prestação de serviços públicos de qualidade. A equipe da DPU-SP reforça seu compromisso em estar sempre disponível para ajudar a Missão Scalabriniana do Pari e outras entidades que lidam com questões migratórias.

Por Adriano Pistorelo, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
maio 2024
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]