Um novo foco de atenção aos imigrantes e refugiados está sendo implementado no bairro Jardim das Oliveiras, pelas Irmãs Scalabrinianas, no local do Abrigo Madre Assunta, que durante 26 anos acolheu e acompanhou imigrantes que chegavam em Manaus.
Após oito meses da elaboração do Projeto de Formação para a implementação de cursos básicos de costura, esmalteria, peluqueria, barbearia e sabão, com apoio financeiro da Emenda Parlamentar encaminhada pelas Irmãs Gema Vicensi e Dinair Pereira Xavier, através do subprocurador geral do trabalho, Ricardo José Macedo de Brito Pereira, o Espaço de Formação Madre Assunta, foi abençoado no dia 30 de maio de 2023 por D. Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus/AM com a presença de alguns sacerdotes, colaboradores, voluntários, LMS, venezuelanos e oficineiros dos cursos.
Este espaço foi remodelado com material proveniente de vários espaços e doadores, embelezado com as cores disponíveis na reserva do baú e apreciado por todos e todas que acreditam que a partilha e o aprendizado acontecem na gratuidade dos dons, dispensados e providenciados pelo Criador. E como dizia a Bem Aventurada Assunta Marchetti: “Deus vê, Deus provê.”
Ir. Dinair saudou, acolheu e agradeceu a presença e o apoio de todos. Houve espaço para apresentação dos participantes, alguns depoimentos, uma bela apresentação da Dança do Carimbó por Socorro Nunes e José Veiga, da Academia Estrela da Dança, seguida de uma alegre confraternização.
Suplicamos a intercessão de São João Batista Scalabrini, Apóstolo da Catequese e Pai dos Migrantes, da Bem Aventurada Assunta Marchetti e do Servo de Deus Pe. José Marchetti, as bênçãos e luzes necessárias para este novo projeto.
Por Irmãs da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Manaus/AM, com a colaboração da Equipe de Comunicação