Por ocasião da Solenidade de São João Batista Scalabrini, que será celebrada no sábado, 01, a Ir. Ana Silvia Zamin, Primeira Conselheira Geral, enviou uma carta às Irmãs, Formandas e Leigos Missionários Scalabrinianos, na qual recorda os ensinamentos de São Scalabrini sobre o valor e o significado da oração.
Recordando o Ano da Oração em 2024, instituído pelo Papa Francisco em preparação ao Jubileu de 2025, Ir. Ana Silvia sublinha que, para São Scalabrini, “a oração é o alimento da fé” e “nos coloca em íntimo contato com o que existe de verdadeiro, de belo, de santo, no céu e sobre terra, e também nos torna igualmente, partícipes da amizade de Deus.”
Ela destaca que, na oração, não existem fronteiras, pois nela toda a humanidade compartilha da mesma fonte de vida. “Não há barreira que impeça a oração de alcançar o seu destino ou destinatário, onde quer que ele se encontre”, afirma.
Ir. Ana Silvia recorda que a oração era, na vida de Scalabrini, uma necessidade natural. “Ao ler sua biografia, nos surpreendemos diante de sua espiritualidade e intimidade com o Senhor, na presença do qual caminhava dia e noite”, lembra, convidando todos a pedir a São João Batista Scalabrini que continue a interceder pela Congregação, bem como por todas as vítimas de catástrofes naturais, das guerras e da violência, e, ainda, pelos migrantes e refugiados.
Leia a carta na íntegra
Da Equipe de Comunicação