Pesquisar

Governo Geral das Scalabrinianas envia carta pela Solenidade de São João Batista Scalabrini

Por ocasião da Solenidade de São João Batista Scalabrini, que será celebrada no sábado, 01, a Ir. Ana Silvia Zamin, Primeira Conselheira Geral, enviou uma carta às Irmãs, Formandas e Leigos Missionários Scalabrinianos, na qual recorda os ensinamentos de São Scalabrini sobre o valor e o significado da oração.

Recordando o Ano da Oração em 2024, instituído pelo Papa Francisco em preparação ao Jubileu de 2025, Ir. Ana Silvia sublinha que, para São Scalabrini, “a oração é o alimento da fé” e “nos coloca em íntimo contato com o que existe de verdadeiro, de belo, de santo, no céu e sobre terra, e também nos torna igualmente, partícipes da amizade de Deus.”

Ela destaca que, na oração, não existem fronteiras, pois nela toda a humanidade compartilha da mesma fonte de vida. “Não há barreira que impeça a oração de alcançar o seu destino ou destinatário, onde quer que ele se encontre”, afirma.

Ir. Ana Silvia recorda que a oração era, na vida de Scalabrini, uma necessidade natural. “Ao ler sua biografia, nos surpreendemos diante de sua espiritualidade e intimidade com o Senhor, na presença do qual caminhava dia e noite”, lembra, convidando todos a pedir a São João Batista Scalabrini que continue a interceder pela Congregação, bem como por todas as vítimas de catástrofes naturais, das guerras e da violência, e, ainda, pelos migrantes e refugiados.

Leia a carta na íntegra

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]