Foi inaugurada no dia 02 de setembro a Biblioteca Ângela Larini, na Casa Madre Assunta Marchetti, em São Paulo. O projeto da biblioteca foi realizado em parceria com a Loyola Foundation e o governo geral da congregação.
O nome da biblioteca é uma homenagem à Irmã Ângela Larini, religiosa missionária Scalabriniana, que chegou ao Brasil acompanhada de Madre Assunta Marchetti, co-fundadora das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu (Scalabrinianas).
O espaço se faz necessário como um meio de disseminar a informação e promover o estudo, a expansão cultural, social e religiosa, além de atender as crianças que frequentam o Projeto Conviver, administrado pelas Irmãs Scalabrinianas.
Para a inauguração, foi realizada uma missa, presidida pelo Padre Arlindo Teles, pároco da Paróquia São José do Maranhão, no Tatuapé. Em sua homilia, recordou a história e missão da Ir. Ângela, ressaltando que seu caminho foi luminoso e deixou para a história uma recordação admirável de convicção, consistência, maturidade e coerência, se doando inteiramente à missão e sendo enfermeira das crianças órfãs.
Irmã Ângela Larini nasceu em 23 de agosto de 1875, filha de Michele e Rosa Ciocchetti e batizada na igreja paroquial de Nazzano, Itália. Como Irmã, se dedicou aos cuidados dos pequenos como enfermeira e faleceu aos 24 anos, no dia 14 de novembro de 1899, por causa da tuberculose contraída no cuidado incansável aos doentes.
Confira algumas imagens da inauguração:
Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração da Ir. Mariza Roberta Ruas