Pesquisar

Jubileu 2025: Papa Francisco dá início ao Ano da Oração

Papa Francisco convidou fiéis a intensificar a oração no ano de preparação ao Jubileu 2025

No domingo, 21, após a oração do Angelus, o Papa Francisco deu início ao Ano da Oração em preparação ao Jubileu 2025, que terá como tema “Peregrinos da Esperança”. Após o anúncio, o Pontífice pediu orações pela unidade entre os cristãos e pela paz e expressou sua tristeza pelo rapto de seis religiosas no Haiti.

“Os próximos meses levar-nos-ão à abertura da Porta Santa, com a qual iniciaremos o Jubileu”, lembrou Francisco, que pediu aos fiéis que intensifiquem suas orações para se preparar “para viver bem este acontecimento de graça e experimentar nele a força da esperança de Deus.”

O Papa destacou, ainda, que o Ano da Oração é um ano “dedicado a redescobrir o grande valor e a necessidade absoluta da oração na vida pessoal, na vida da Igreja e no mundo”. A preparação ao Jubileu contará com subsídios preparados pelo Dicastério para a evangelização, segundo Francisco.

Após o anúncio da abertura do Ano da Oração, o Pontífice pediu aos fiéis por orações pela unidade entre os cristãos e pela paz no mundo, em especial na Ucrânia, em Israel e na Palestina. “Penso nos mais pequeninos, nas muitas crianças feridas e mortas, nas que são privadas de afeto, de sonhos e de um futuro. Sintamos a responsabilidade de rezar e de construir a paz para elas!”, pediu o Papa.

Na Faixa de Gaza, mais de 25 mil pessoas já morreram em decorrência dos ataques lançados por Israel, sendo pelo menos 70% mulheres e crianças, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Na Ucrânia, mais de 10 mil civis foram mortos desde o início da guerra contra a Rússia.

Francisco demonstrou, ainda, sua tristeza pela notícia do rapto, no Haiti, de seis religiosas, que foram sequestradas em um micro-ônibus, juntamente com o motorista e um passageiro. O Pontífice pede “de coração a sua libertação” e reza pela harmonia social no país. “Convido todos a pôr fim à violência, que causa tanto sofrimento àquela querida população”, disse.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]