Pesquisar

Missionárias Scalabrinianas iniciam o Tríduo em Preparação a Festa de São Carlos Borromeo e Dia da Animação Vocacional na Congregação

De 1º a 3 de novembro, será realizado o tríduo em preparação ao Dia da Animação Vocacional na Congregação, comemorado em 4 de novembro, em honra ao nosso patrono, São Carlos Borromeo. Este ano o tema escolhido pelas Comissões Congregacional e Operativas faz memória ao “Creio Vocacional Scalabriniano”, expressão do nosso compromisso com a solidificação de uma cultura vocacional na Igreja e na Congregação, bem como o envolvimento e posicionamento coletivo de todas as Irmãs e formandas MSCS com a animação vocacional.

Além disso, os dias do Tríduo são um agradecimento ao Senhor por abençoar a Congregação com os sinais vocacionais e pelas muitas graças recebidas através de novos ingressos, profissões religiosas e jubileus, todos eles respondendo com fidelidade criativa ao carisma scalabriniano e confirmando o slogan vocacional: Scalabriniana por um mundo sem fronteiras.

O Dia da Animação Vocacional foi instituído em 4 de novembro de 2021 com o objetivo de reforçar a animação vocacional, que é prioridade para o sexênio 2019-2025, em resposta às decisões do XIV Capítulo Geral. Este dia é dedicado a animar as vocações na Congregação e é uma oportunidade para testemunhar a alegria de seguir Jesus Cristo Peregrino. O foco está em caminhar ao lado dos jovens, incentivando o surgimento de novas vocações em prol da Igreja e da Congregação, fortalecendo a cultura da formação permanente, tanto individualmente quanto em comunidade.

O tríduo será enviado a todas as comunidades da Congregação e disponibilizado nas redes sociais. Portanto, convidamos a promoverem, nas diferentes áreas de missão, atividades e iniciativas sobre este tema e assim, por meio da criatividade e inovação, buscarmos principalmente o envolvimento e a participação dos jovens, dos leigos, dos migrantes e dos colaboradores.

Ir. Ana Paula Ferreira da Rocha, Conselheira e Animadora Geral da Formação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]