Pelo menos 160 mil pessoas visitaram o corpo de Bento XVI para prestar as últimas homenagens
Nesta quinta-feira, 5, foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o funeral de Bento XVI, morto no sábado, 31, aos 95 anos. Estima-se que pelo menos 100 mil pessoas participaram da celebração, presidida pelo Papa Francisco.
Com o Pontífice, celebraram outros 120 cardeais, 400 bispos e quase quatro mil sacerdotes, de acordo com o Vatican News. O funeral seguiu os protocolos de um Papa reinante, com algumas modificações e Bento será, agora, sepultado na cripta da Basílica de São Pedro.
Durante a homilia, o Papa comentou a leitura extraída de Lucas 23, 46, em especial a frase “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Ao final da homilia, Francisco citou textos de Bento XVI, extraídos da Encíclica “Deus caritas est”, da homilia na Missa Crismal de 2006 e da missa do início do seu pontificado.
O corpo de Bento XVI ficou exposto na Basílica de São Pedro, no Vaticano, de segunda-feira, 2, a quarta-feira, 5. É estimado pelo Vaticano que pelo menos 160 mil pessoas foram ao local para prestar as últimas homenagens ao Papa Emérito durante a semana.
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual