Pesquisar

“Por favor! Parem!”: Papa Francisco pede cessar-fogo imediato em Gaza

Mais de 1,7 milhão de pessoas estão deslocadas em Gaza e mais de 30 mil foram mortas

O Papa Francisco pediu no domingo, 3, após a oração do Angelus, que continuem as negociações para um cessar-fogo em Gaza e na região. O Pontífice recordou, ainda, o segundo Dia internacional de sensibilização para o desarmamento e a não-proliferação, celebrado em 5 de março.

“Carrego diariamente no meu coração, com dor, o sofrimento das populações da Palestina e de Israel, devido às hostilidades em curso”, disse Francisco, lembrando os mortos, feridos e os deslocados e as consequências que o conflito causa aos jovens e aos indefesos, “que veem o seu futuro comprometido”.

Cerca de 1,7 milhão de pessoas estão deslocadas dentro da Faixa de Gaza, segundo a UNRWA, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 30 mil palestinos foram mortos no enclave desde o início dos conflitos na região, em 7 de outubro.

“Digamos todos: parem, por favor! Parem!”, pediu o Papa, que encorajou a continuação das negociações para um cessar-fogo imediato em Gaza e em toda a região, “para que os reféns possam ser libertados imediatamente e regressar aos seus entes queridos que aguardam ansiosamente, e para que a população civil possa ter acesso em segurança à ajuda humanitária urgentemente necessária”, disse.

O Papa ainda recordou a população da Ucrânia, que sofre há dois anos com a guerra. “Há muito sofrimento nessa região”, afirmou Francisco.

Francisco recordou, ainda, a celebração, no dia 5 de março, do segundo Dia internacional de sensibilização para o desarmamento e a não-proliferação. Ele destacou os recursos utilizados em despesas militares, “que infelizmente continuam a aumentar devido à situação atual.”

O Papa fez, ainda, um apelo à comunidade internacional para que “compreenda que o desarmamento é, antes de mais, um dever, o desarmamento é um dever moral”, que exige coragem das nações, “para passar do equilíbrio do medo para o equilíbrio da confiança.”

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]