O Centro Socioeducacional Assunta Marchetti retomou suas atividades no dia 06 de março e contou com uma abertura recheada de atividades e programações.
A celebração Eucarística de abertura foi presidida pelo Pe. Diego J. Garcia, Pároco da Paróquia Santa Luzia, ressaltou que a liturgia nos traz a palavra de Deus e que o coração de Jesus é um local de acolhimento.
“Deus quer estar conosco, quer nos amar e este é um lugar que acolhe a todos nós, sem distinção. Todos precisamos de um abrigo, físico, um abrigo de amor, de carinho, de acolhimento, todos nós precisamos uns dos outros. Temos aqui uma missão de cuidar de todos. Este Centro Madre Assunta é o lugar que Jesus escolheu para Ir. Vitorinha amar, acolher e realizar sua missão. Bem-vinda Ir. Vitorinha”, disse o Pe. Diego.
No dia 23 de março aconteceu a I Conferência Municipal de Canoas (COMIGRAR), com uma expressiva representação de migrantes e refugiados de vários países, dentre estes venezuelanos, cubanos, haitianos e africanos residentes em Canoas e região metropolitana de Porto Alegre.
A Conferência se destacou como um instrumento viabilizador da participação social, congregando e assegurando a ampla participação nas discussões e construção de propostas para serem levadas para Foz do Iguaçu pelos delegados eleitos na II Comigrar Estadual.
Na quarta-feira, 27 de março, as crianças participaram da celebração da ressurreição do Senhor no Centro Socioeducacional, um momento cultural e recreativo e que teve, também, a doação de ovos da Páscoa, bombons e balas.
Outro momento significativo foi o encontro da Equipe Gestora do Sociopastoral da Província PMMM com a equipe técnica do Centro Madre Assunta para juntos retomar e monitorar o planejamento da instituição.
Por Centro Socioeducacional Assunta Marchetti, com a Equipe de Comunicação