Pesquisar

São João Batista Scalabrini é proclamado co-padroeiro de Igreja no Ipiranga, São Paulo

No sábado, 02, aconteceu a proclamação de São João Batista Scalabrini como co-padroeiro da Paróquia São João Batista, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A missa foi presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e celebrou, ainda, os 127 anos da Páscoa do Venerável José Marchetti, cujos restos mortais se encontram na Igreja.

Durante a Homilia, o Cardeal exortou os fiéis, em especial os jovens e adultos que recebiam o Sacramento da Confirmação, a seguirem o exemplo de São João Batista e de São João Batista Scalabrini. “Nós temos os Santos para nos ajudarem e estimularem na religião cristã”, destacou ele.

Durante a apresentação das oferendas, foi levado um globo, recordando São João Batista Scalabrini e o trabalho realizado por ele em prol dos migrantes. Ainda, foram levadas por duas crianças representações de Pe. Marchetti, simbolizando as mais de 25 mil crianças acolhidas no Instituto Cristóvão Colombo, fundado por ele.

Estiveram presentes na missa Irmãs Scalabrinianas, entre elas a Superiora Provincial, Ir. Alda Monica Malvessi, além de Padrres Scalabrinianos e Missionárias Seculares Scalabrinianas.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]