Pesquisar

Scalabrinianas: Mulheres da aurora e anunciadoras da boa nova

“Scalabrinianas: Mulheres da aurora e anunciadoras da boa nova” foi o tema do encontro das Scalabrinianas da microrregião São Carlos, Caxias do Sul/RS, no sábado, 30, onde estiveram presentes 36 Irmãs. O encontro teve a assessoria de Ir. Elizângela Chaves, conselheira geral pela formação, de forma online.

Trazendo presente a atuação das mulheres estrangeiras na genealogia de Jesus, a partir do texto do anúncio da ressurreição em Mt. 28,1-10, Ir. Elizangela resgatou a presença e missão das mulheres, especialmente das Scalabrinianas, no mundo, considerando o estado do Rio Grande Sul, o qual foi vítima das enchentes que assolaram o estado neste ano.

“Ao chegar ao fim deste ano, marcado por tantas tragédias, que motivos temos para nos alegrar? Para qual região escura somos convidados a levar a luz do Ressuscitado?” Além destas questões, ela deixou outras que foram trabalhadas em pequenos grupos. Após as Irmãs trouxeram as ressonâncias e os desafios para a vida e missão das mulheres Scalabrinianas.

O encontro foi iluminado por momentos fortes de espiritualidade levando em conta o tema “Mulheres da aurora”, através de símbolos e fotos das enchentes, em espaços de atuação viva e eficaz das Irmãs Scalabrinianas.

Acompanhe alguns momentos do encontro.

Pela equipe de comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2024
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados