Durante o mês de março, as Irmãs Scalabrinianas receberam homenagens por seus trabalhos em prol dos migrantes, refugiados e populações em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Confira aqui as premiações:
Ir. Claudete Lodi Rissini recebe o Prêmio Picucha Milanez

A Ir. Claudete Lodi Rissini receberá na terça-feira, 18, o Prêmio Picucha Milanez, da Câmara Municipal de Canoas/RS, que homenageia mulheres que se destacaram nos diversos segmentos da sociedade canoense.
A indicação destaca que, desde a sua chegada a Canoas em 1990, Ir. Claudete se destacou pelo seu interesse em conhecer a comunidade. Seu trabalho consistiu em proporcionar orientações, encaminhamentos e acompanhamento às famílias interessadas em encontrar novas formas de superar suas dificuldades e desafios.
Ir. Claudete atuou na coordenação de trabalhos sociais, focando na formação na promoção humana e no empreendedorismo de mulheres. Com o aumento da demanda de atendimentos, em conjunto com as demais Irmãs da Comunidade refletiram sobre a necessidade de ampliar a atuação, levando à Congregação a proposta de construção do Centro Socioeducacional Assunta Marchetti, para desenvolver oficinas profissionalizantes e priorizar a promoção integral da vida humana.
Ir. Rosita Milesi recebe prêmio Estrelas do Diálogo
A Ir. Rosita Milesi receberá nesta segunda-feira, 17, o Prêmio Estrelas do Diálogo, na categoria Diálogo Social. A premiação acontecerá no jantar do Ramadan (iftar), no Hotel Renaissance, em São Paulo/SP.
O Prêmio Estrelas do Diálogo é oferecido pelo Instituto pelo Diálogo Intercultural a personalidades que contribuem para o diálogo na sociedade brasileira e está dividido em seis categorias: Diálogo Político e Cultural, Diálogo Interreligioso, Diálogo Social, Diálogo pela Educação e Ciência, Diálogo pelo Jornalismo e Diálogo pelas Artes.




Ir. Maria de Lurdes de Costa recebeu prêmio Mulher Destaque
A Ir. Maria de Lurdes de Costa recebeu o prêmio Mulher Destaque, da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu/PR no dia 07 de março. A premiação homenageou 15 mulheres que se destacaram na área social do município de Foz do Iguaçu e contou com a presença de várias autoridades.
Irmã Maria de Lurdes de Costa foi homenageada pelo vereador Paulo Debrito. Durante sua trajetória como Missionária Scalabriniana, ela se dedicou à educação, formação religiosa e à assistência social, tanto no Brasil como no exterior. Formada em Letras, desenvolveu um amplo trabalho missionário em várias regiões do Brasil, Portugal e Itália, sempre voltada para a Evangelização, o acolhimento de imigrantes e o apoio a populações em situação de vulnerabilidade social.
O compromisso de Ir. Maria de Lurdes se reflete em seu trabalho junto a famílias, jovens, doentes, encarcerados e comunidades marginalizadas, atuando na Pastoral do Migrante, Pastoral Carcerária e Secretaria da Caritas da Paróquia São Paulo Apóstolo.










Do Serviço de Comunicação