Mais de 70 mil pessoas ficaram feridas em ataques desde o início dos conflitos em outubro passado
De acordo com dados divulgados nessa quinta-feira, 29, pelo Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, mais de 30 mil palestinos foram mortos em bombardeios no enclave desde o início dos conflitos, em 7 de outubro. Pelo menos 1,7 milhão de pessoas estão deslocadas dentro da faixa de Gaza.
Segundo as autoridades locais, mais de 70 palestinos morreram e outros 250 ficaram feridos em um ataque contra pessoas que faziam fila para pegar comida na Cidade de Gaza na manhã desta quinta-feira. Durante a madrugada, foram registradas pelo menos 79 vítimas. No total, o Ministério da Saúde de Gaza estima que mais de 70 mil pessoas já ficaram feridas nos bombardeios.
De acordo com a UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente), pelo menos 1,7 milhão de palestinos estão deslocados dentro da Faixa de Gaza e sendo assistidos pela Agência. Esse número corresponde a mais de 75% da população total do enclave.
Desde o início dos conflitos, em 7 de outubro, pelo menos 404 pessoas internamente deslocadas acolhidas pela UNRWA foram mortas em ataques e outras 1.385 ficaram feridas.
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação