Pesquisar

“Chamados a semear a esperança e a construir a paz”: Dia Mundial de Oração pelas vocações será celebrado no próximo domingo

Governo Geral das Scalabrinianas enviou mensagem celebrativa às Irmãs e Formandas

No próximo domingo, 21, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, data criada pelo Papa Paulo VI, em 1964, para refletir e celebrar as vocações sacerdotais, religiosas e leigas. Na Mensagem do Papa Francisco para a data, o tema refletido é “Chamados a semear a esperança e a construir a paz.”

Em seu texto, o Papa destaca a importância da vocação como um chamado de amor de Deus e exorta os fiéis a ouvirem e responderem a esse chamado com generosidade e coragem. Ele enfatiza que a vocação não é apenas para o sacerdócio ou a vida religiosa, mas para todos os batizados, que são chamados a serem discípulos missionários de Cristo em seus diversos contextos de vida.

O Papa destaca, ainda, a importância da oração no discernimento vocacional e encoraja os jovens a dedicarem tempo para escutar a voz de Deus em suas vidas. Além disso, ele ressalta a necessidade de comunidades cristãs acolhedoras e solidárias, que acompanhem e apoiem aqueles que estão discernindo sua vocação.

Governo Geral das Scalabrinianas envia mensagem

Na mensagem do Governo Geral das Scalabrinianas para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Ir. Ana Paula Ferreira da Rocha, Animadora Geral da Formação, Conselheiras e Secretária Geral, sublinha que essa data é “uma oportunidade para renovarmos nosso compromisso com o Evangelho e para reconhecermos a diversidade de carismas e vocações que enriquecem a Igreja em um processo de comunhão e sinodalidade, fruto da ação do Espírito Santo.”

Esse é, afirma Ir. Ana Paula, um momento de recordar com gratidão a vocação de cada Irmã, formanda e dos jovens que constroem seu projeto de vida e estão em processo de discernimento vocacional.

Ela recorda, ainda, a celebração dos 10 anos da beatificação de Madre Assunta Marchetti, em 25 de outubro de 2024, “cuja vida foi dedicada ao serviço de Deus e dos irmãos e irmãs, sendo um exemplo vivo de amor e paz neste mundo. Sua devoção, compaixão e coragem nos inspiram a responder à nossa vocação missionária, na certeza de que “Deus não nos abandona” (Madre Assunta, 29.03.1937).”

Ir. Ana Paula destaca, ainda, o convite das Comissões Congregacional e Operativas da Animação Vocacional, a cultivar uma vida de oração pelas vocações, seguindo a mensagem do Papa Francisco. “A oração é a força da esperança, que nos permite caminhar com os jovens, abrindo as portas de nossas comuni¬dades e de nossas missões, na confiança de que Cristo Ressuscitado caminha conosco”, afirma.

Nas redes sociais, as Scalabrinianas contam com uma programação celebrativa do 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações que se estende até o próximo domingo. Confira em nosso Instagram e Facebook.

Leia a Mensagem do Governo Geral na íntegra.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]