No contexto do Jubileu dos 75 anos da Paróquia de São José de Ressano Garcia, Moçambique, no dia 21 de janeiro celebrou-se o jubileu vocacional, com missa de ação de graças pelo Jubileu de Prata de Ir. Rita de Cássia Luiz, Missionaria Scalabriniana – 25 anos de Consagração vividos a partir do lema: “Eis me aqui, envia-me” (Is, 6,8).
“O Jubileu será para vós coisa santa” (Lev 25,12)
Sim, santa porque é celebração do Mistério que nos sustenta ao longo da caminhada. Santa, porque é caminho de gratidão, resgate do sagrado em nossa historial pessoal, congregacional e paroquial.
Nosso hino de gratidão a Deus, que por seu imenso amor derramou suas bênçãos sobre a Ir. Rita de Cassia, sobre a congregação, seus familiares e todo o povo, de modo especial os migrantes, os refugiados, repatriados, formandas, vocacionados, catequistas, catequizandos, nesta caminhada de 25 anos de missão no Brasil, em Angola, no Paraguai e neste tempo em Moçambique, de modo especial em Ressano Garcia.
Após a missa houve no quintal da casa paroquial um momento de confraternização com as lideranças da paróquia e grupo dos vocacionados. Momento que foi marcado de alegria, entretenimento e recheado de mensagens, teatro, música e danças trazendo presente o Deus que nos chama, nos ama e nos convida a doar a vida.
Kanimambo – Obrigada.
Por Ir. Rita de Cassia Luiz, com a colaboração da Equipe de Comunicação