Pesquisar

Um novo começo para toda a humanidade: a Mensagem do Papa para a Jornada Mundial da Juventude 2023

Francisco pede aos jovens que se levantem a caminho do outro

A Jornada Mundial da Juventude 2023 acontecerá em Lisboa, Portugal, de 01 a 06 de agosto com o lema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39). Em sua mensagem para a JMJ, o Papa Francisco ressalta que, após o evento no Panamá, em 2019, a meta é deixar ecoar o convite de Deus a levantar-se.

Francisco destaca que, nos tempos atuais, logo após uma pandemia que deixou milhões de mortos e com o drama constante da guerra, “Maria reabre para todos e em particular para vós, jovens como Ela, o caminho da proximidade e do encontro”. O Papa ainda reforça a esperança de que a JMJ 2023 seja a representação de “um novo começo para vós jovens e, convosco, para toda a humanidade”.

A citação bíblica escolhida por Francisco como lema da Jornada Mundial da Juventude 2023 mostra a imagem de Maria como Igreja a caminho, a serviço do outro, que, logo após a Anunciação, ao invés de pensar em si mesma, parte para ajudar Isabel. “A Mãe do Senhor é modelo dos jovens em movimento, jovens que não ficam imóveis diante do espelho em contemplação da própria imagem, nem «alheados» nas redes”, diz o Papa.

Em sua mensagem Francisco destaca, ainda, a necessidade de se olhar com atenção para os problemas do mundo e para as necessidades dos outros. “No mundo, quantas pessoas esperam uma visita de alguém que cuide delas! Quantos idosos, doentes, presos, refugiados precisam do nosso olhar compassivo, da nossa visita, de um irmão ou uma irmã que ultrapasse as barreiras da indiferença!”, ressalta.

O Papa destaca, ainda, a esperança de que na Jornada Mundial da Juventude seja possível reencontrar a alegria do abraço fraterno entre povos e gerações. “Que o Espírito Santo acenda nos vossos corações o desejo de vos levantardes e a alegria de caminhardes todos juntos, em estilo sinodal, abandonando falsas fronteiras”, pede Francisco.

Leia a mensagem completa e saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude 2023 no link: www.lisboa2023.org/pt/mensagem-do-papa

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]