No domingo, 27, foram celebrados os 10 anos da beatificação de Madre Assunta Marchetti na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, de Nova Bréscia/RS, onde está localizado o capitel a ela dedicado. No dia, foi realizada a peregrinação anual de Madre Assunta.
A missa pelos 10 anos da Beatificação de Madre Assunta foi realizada durante a Festa de São João Batista, e contou, também, com um tríduo em preparação. A missa contou com a participação de todas as comunidades da Paróquia, bem como das senhoras responsáveis pelas capelinhas de oração nas casas e das crianças e adolescentes da catequese. A celebração também recordou São João Batista Scalabrini, em comemoração ao Mês Missionário, celebrado em outubro. No sábado, 26, foi realizada, ainda, a Live Musical com o grupo Cantare La Vita.
A Bem-aventurada Assunta Marchetti, cofundadora da Congregação das Irmãs Scalabrinianas, chegou a Nova Bréscia em 1919, a pedido das famílias migrantes que lá viviam. Ela viveu na cidade durante dois anos, até o ano de 1921, auxiliando na educação dos filhos dos imigrantes e sendo a idealizadora de projetos de saúde e educação em Nova Bréscia. Em honra a Madre Assunta foi construído um capitel ao lado da Igreja Matriz, local visitado por devotos de Nova Bréscia e de cidades vizinhas.
Madre Assunta Marchetti foi beatificada no dia 25 de outubro de 2014, em cerimônia realizada na Catedral Metropolitana de São Paulo/SP.
Da Equipe de Comunicação