Pesquisar

Ir Rita de Cassia celebra 25 anos de Vida Consagrada

No contexto do Jubileu dos 75 anos da Paróquia de São José de Ressano Garcia, Moçambique, no dia 21 de janeiro celebrou-se o jubileu vocacional, com missa de ação de graças pelo Jubileu de Prata de Ir. Rita de Cássia Luiz, Missionaria Scalabriniana – 25 anos de Consagração vividos a partir do lema: “Eis me aqui, envia-me” (Is, 6,8).

“O Jubileu será para vós coisa santa” (Lev 25,12)
Sim, santa porque é celebração do Mistério que nos sustenta ao longo da caminhada. Santa, porque é caminho de gratidão, resgate do sagrado em nossa historial pessoal, congregacional e paroquial.

Nosso hino de gratidão a Deus, que por seu imenso amor derramou suas bênçãos sobre a Ir. Rita de Cassia, sobre a congregação, seus familiares e todo o povo, de modo especial os migrantes, os refugiados, repatriados, formandas, vocacionados, catequistas, catequizandos, nesta caminhada de 25 anos de missão no Brasil, em Angola, no Paraguai e neste tempo em Moçambique, de modo especial em Ressano Garcia.

Após a missa houve no quintal da casa paroquial um momento de confraternização com as lideranças da paróquia e grupo dos vocacionados. Momento que foi marcado de alegria, entretenimento e recheado de mensagens, teatro, música e danças trazendo presente o Deus que nos chama, nos ama e nos convida a doar a vida.

Kanimambo – Obrigada.

Por Ir. Rita de Cassia Luiz, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]