Pesquisar

Relembre a JMJ: confira o relato da participação da Irmã Leonilda Oliveira

Uma experiência inesquecível, vivenciada de tantas graças recebidas desde o Santuário de Fátima onde vários grupos de jovens passaram para agradecer a virgem de Fátima e continuar respondendo ao grande lema da Jornada “Maria se levantou e partiu sem demora” Lc 1,39.

Com esse pensamento, o Papa Francisco motivou a juventude a viver a missionariedade a exemplo de Maria, com humildade, alegria e sem medo, pois no caminho podemos cair, o importante e não permanecer caído, é levantar, olhar as pessoas e ajudar a caminhar com o mesmo olhar de Jesus.

É importante ter coragem, levantar e ir ao encontro do outro. Essa experiência e única. É emocionante estar em um lugar com muitas pessoas, de culturas e línguas diferentes, mas, todos falam e se entendem, com o olhar, um sorriso, as trocas de souvenir, através das bandeiras, fotos de grupos, saudações, enfim, todos se entendem pela linguagem do amor.

A grande experiencia foi sentir a ternura do amor de Deus expressa no rosto de tantas pessoas em Portugal desde a acolhida por pessoas individuais, como pelos voluntários através das escolas, igrejas e comunidades de padres e irmãs Scalabrinianas.

Gratidão por tudo e por todas as pessoas que nos apoiaram para realizar essa peregrinação: famílias, grupos e a Congregação.
Deus abençoe a todos.

Por Ir. Leonilda Maria de Jesus Oliveira, mscs, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]