Uma experiência inesquecível, vivenciada de tantas graças recebidas desde o Santuário de Fátima onde vários grupos de jovens passaram para agradecer a virgem de Fátima e continuar respondendo ao grande lema da Jornada “Maria se levantou e partiu sem demora” Lc 1,39.
Com esse pensamento, o Papa Francisco motivou a juventude a viver a missionariedade a exemplo de Maria, com humildade, alegria e sem medo, pois no caminho podemos cair, o importante e não permanecer caído, é levantar, olhar as pessoas e ajudar a caminhar com o mesmo olhar de Jesus.
É importante ter coragem, levantar e ir ao encontro do outro. Essa experiência e única. É emocionante estar em um lugar com muitas pessoas, de culturas e línguas diferentes, mas, todos falam e se entendem, com o olhar, um sorriso, as trocas de souvenir, através das bandeiras, fotos de grupos, saudações, enfim, todos se entendem pela linguagem do amor.
A grande experiencia foi sentir a ternura do amor de Deus expressa no rosto de tantas pessoas em Portugal desde a acolhida por pessoas individuais, como pelos voluntários através das escolas, igrejas e comunidades de padres e irmãs Scalabrinianas.
Gratidão por tudo e por todas as pessoas que nos apoiaram para realizar essa peregrinação: famílias, grupos e a Congregação.
Deus abençoe a todos.
Por Ir. Leonilda Maria de Jesus Oliveira, mscs, com a colaboração da Equipe de Comunicação